Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Two to Mango

16
Jul18

Mini Bar, o Local de Celebração

Que restaurante escolher quando queremos celebrar uma ocasião especial?
Claro que depende sempre da ocasião mas neste caso, queríamos experimentar um sítio novo e acabámos a fazer uma reserva no Mini Bar. 
 
 

IMG_0924.JPG

 

Decidimos no dia anterior o local onde queríamos jantar e na manhã do próprio dia ligamos para reservar. Mesmo durante a semana, a uma quarta-feira já só conseguimos lugar para as 22h. 
 
Chegámos um pouco mais cedo e ficamos na zona da entrada. Pedimos uma bebidas enquanto esperávamos que a nossa mesa ficasse pronta. 

IMG_0921.JPG

 
Curioso que foi necessário visitar o restaurante para perceber que este estava efectivamente dentro do teatro de São Luiz. O ambiente é bastante confortável e intimista, com as luzes reduzidas e um atendimento muito prestável e simpático. O espaço contudo não é muito funcional, as mesas estão dispostas de forma que é muito complicado passar pela sala e, para aceder às casas de banho, temos que descer a pisos inferiores. 
 
Depois de instalados na nossa mesa, optámos por pedir directamente da carta, que por sua vez está divida por actos, em vez da opção mais tradicional: os menus de degustação. Assim sendo fomos pedindo do menu consoante sugestões de amigos e quão apetecíveis eram os nomes dos pratos. 
 
Para entrada, ou como dizem no menu, 2º acto, pedimos umas azeitonas el bulli, que explodem na boca, um Ferrero Rocher, parece que é mas não é!, e umas Gambas do Algarve em Ceviche, que, para mim, foram as vencedoras da noite! A ideia comer a gamba e espremer umas gotas de lima directamente para a boca parece-me genial. 
 

 

IMG_0925 (1).JPG

IMG_0926 (1).JPG

IMG_0928 (1).JPG

  

 
Além destas temos também um “corneto” temaki de tártaro de atum, batatas parvas (sim, parvas!!) com maionese de alho, e um ovo BT. 
 

IMG_0929.JPG

IMG_0930.JPG

 

 
Por fim pedimos também as vieiras e uma bifana vietnamita. Parece muita comida mas na realidade não, porque em doses pequenas tivemos que ir pedindo. E terminamos a refeição com um cone de chocolate em 3 texturas.
 

IMG_0932.JPG

IMG_0935.JPG

 

 
 
Pessoalmente o único prato que experimentei e não fiquei fã foi o Ferrero Rocher mas para o qual também não tinha grandes expectativas. 
Acabámos por ter um experiência única que nos levou a querer experimentar mais alguns dos espaços do chefe José Avillez! 
 
 
 

Mini Bar Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Novo no Insta

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D