Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Two to Mango

02
Ago18

Jamie Oliver e a gestão de expectativas

Confesso que sou uma grande fã de Jamie Oliver. Sempre gostei de programas de culinária e os programas dele eram dos meus favoritos: não só pela presença dele mas pelas suas ideias e sugestões e claro, o aspecto final dos pratos. 
 
Assim, quando descobri que ia abrir, em Lisboa, um restaurante da cadeia Jamie Oliver, o entusiasmo e a expectativa tomaram conta de mim. Acabei por visitar o Jamie’s Italian já depois de alguns conhecidos lá terem ido e o feedback destes não ter sido tão positivo. 
 
Ainda assim, quis acreditar que tinha sido apenas uma noite menos boa e quis tirar as dúvidas por mim mesma, e acabei por visitar o espaço num contexto de um jantar de família. 
 
O atendimento foi óptimo, desde o momento em que somos recebidos, pelo Rafael, até nos despedirmos. Fomos encaminhados à nossa mesa e a pessoa que esteve connosco, a Soraia (se não me falha a memória), dirigiu-se sempre a nós de forma muito simpática e atendeu prontamente aos nossos pedidos ao longo da refeição. 
 
Relativamente à comida: tentei refrear as minhas expectativas depois de ouvir vários comentários menos positivos ao espaço. Ainda assim, não podia esquecer que estava a visitar o restaurante do Jamie Oliver. 

9C4ECE24-8A55-46BD-8BAE-0D3C618E2E0C.JPG

  

Pedimos várias entradas para começar: tábua de enchidos, bruschettas, pão de alho e arancinis. Assim, que me sentei e no menu a hipótese de pedir aquelas deliciosas bolinhas de risoto panadas, não hesitei. Contudo, para mim, foi a maior desilusão da noite. Os produtos que constavam na tábua eram de óptima qualidade e as bruschettas de salmão fumado, embora não as tenha provado, estavam, segundo os restantes elementos da mesa, bastante boas. 

 

IMG_4822 (1).JPG

 

IMG_4823 (1).JPG

 

 

 
 
Para beber pedimos inicialmente uma Sangria que acabou rapidamente e depois decidi passar para um Aperol Spritz, bebida que, pelo que tenho vindo a experienciar, não é fácil de acertar no ponto. Ainda assim, tenho a dizer que este foi dos melhores Sprtiz(es) que já bebi!
 

IMG_4825.JPG

 

 
Para seguir a refeição pedimos vários pratos: a lasanha que, segundo percebi estava muito boa, uma pizza, um risotto de cogumelos e Sirloin Steak. 
O meu prato era o risotto de cogumelos, que estava muito bom e acredito que foi dos melhores pratos da mesa. 
 

IMG_4828.JPG

 

 
Um dos Sirloin Steaks pedidos teve que voltar à cozinha pois o pedaço de carne servido estava cheio de nervos e a pessoa em questão não conseguiu comer. Escusado será dizer que o atendimento foi impecável: levar o prato para a cozinha e trouxeram um novo, com grande prontidão. 
 
As sobremesas, eram boas mas não fantásticas, tanto que nem tirei foto nem ficaram na memória.
 
No fim, creio que se trata mais de uma gestão de expectativas: vamos lá à procura de algo transcendente, que acabamos por não encontrar, mas ainda assim não deixando de ser uma experiência agradável. O ponto forte do espaço é, sem qualquer dúvida, o atendimento. 
 
 

Jamie's Italian Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

 
 

10 comentários

Comentar post

Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Novo no Insta

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D