Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Two to Mango

20
Ago18

Carmel by the Sea e Enzo, a Sintra Californiana

Uma das (poucas) vantagens de termos a nossa cara metade a trabalhar do outro lado do oceano (e um continente) é a oportunidade de o vir visitar e de fazer mais viagens do que aquelas que faríamos numa situação "normal". 

E com isto, eis que apanhei novamente o voo para São Francisco e cá estou novamente para conhecer mais um pouco destas terras tão distantes mas que em tanto se assemelham ao nosso Portugal. Ao viajar na autoestrada, facilmente confundimos as paisagens californianas com as do alto alentejo ou das beiras. 

 

Desta vez o destino foi Carmel, ou Carmel by the Sea. 

IMG_5951.jpg

 

 

E nesta altura tenho que confessar a nossa ingenuidade: saímos de casa assumindo um bom tempo de verão por toda a Califórnia, mas não foi exactamente isso que enontramos. Carmel era mais uma Sintra que um Algarve, com a temperaura 10 graus abaixo do esperado, muito frio e nevoeiro.. e nós em roupa de praia! 

O plano era visitar a cidade e experiementar um mergulho no Pacífico pela primeira vez, contudo fomos forçados a um passeio rápido e a procurar um restaurante para nos abrigarmos para saciar a fome que já apertava! E talvez nsso tenhamos tido sorte: encontramos um restaurante com uma lareira muito confortável, chamado Enzo, numa das ruas que passámos e decidimos entrar. 

 

IMG_2816.jpg

 

O restaurante era relativamete pequeno, mas era também uma verdadeira pérola! Um autêntico restaurante italiano, gerido por uma família italiana, onde os empregados mais velhos falavam com um sotaque arranhado e eram dotados de uma simpatia única!

 

IMG_5937 2.jpg

IMG_2813.jpg

 

Vimos a carta e decimos optar por um panini de frango com beringela assada e mozarella e uns raviollis de caranguejo e vieiras com molho de campanha, uma receita, segundo a carta, com mais de 20 anos. 

IMG_5941.jpg

IMG_2811.jpg

 

IMG_5947.jpg

 

As doses eram generosas e, juntamente com o pão que foi servido como entrada com um molho de tomate seco, fez a refeição, não sobrando espaço para sobremesas.

 

IMG_5946.jpg

 

E, como diz o ditado, há um português em cada canto, eis que ao nosso lado tinhamos um casal português! 

 

 

O passeio terminou com uma volta de carro e um regresso forçado a casa mas fica a vontade de regressar, desta vez, mais preparados!

 

IMG_5953 2.jpg

 

Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Novo no Insta

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D