Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Two to Mango

23
Jul18

Barcelona, o regresso

Quando viajamos, mesmo para sítios que já visitámos, há sempre um novo detalhe ou uma nova curiosidade por descobrir. Este é o caso de Barcelona: o destino elegido para a viagem do último fim de semana.

 

DSC_0731.JPG

 

Barcelona consegue juntar tudo num só: a comida, a cultura, a história; tudo numa cidade incrível que merece ser descoberta!

 

Como em qualquer cidade que visito, a primeira coisa a fazer é descobrir se existem Free Walk Tours. Para mim esta é a melhor forma de se descobrir uma cidade quando se tem pouco tempo disponível.

Para quem não conhece o conceito, uma free walk tour é uma visita guiada pelos pontos mais emblemáticos da cidade onde nos falam da história e curiosidades dos locais onde vamos passando. Não existe um preço associado à visita, mas no final somos convidados a dar ao guia aquilo que achamos que ele merece receber pelo tempo que dispensou connosco. Este é um factor muito importante que faz com que todos os guias se esforcem imenso para que gostemos da nossa tour.

Deixo algumas tours disponíveis em barcelona que já fiz e recomendo:

 

Desta vez a nossa visita levou-nos ao bairro Gótico da cidade de Barcelona, passando pela Catedral de Barcelona, pela Igreja de Santa Maria Del Mar, pela Praça de São Filipe Neri, que para mim é a praça com a história mais marcante de Barcelona, e outros pontos relevantes do bairro. O incrível é que cada visita é diferente e esta visita nada teve a ver com a visita que fiz da última vez que estive em Barcelona.

 

DSC_0735.JPGDSC_0693.JPG

 

IMG_5402.JPG

DSC_0680.JPG

 

Depois temos sempre as tapas e as comidas e creio que Barcelona foi o sítio onde melhor comi de todas as visitas a Espanha. Vou deixar para depois as reviews dos restaurantes que visitei mas para já deixou-vos duas grandes dicas: a Empanadaria La Fábrica” e o mercado “La Boqueria”. Este último, mesmo junto às Ramblas é uma zona um tanto ou quanto confusa, com muitas pessoas à mistura, mas tem produtos maravilhosos, desde pão, presuntos, frutas e queijos. E sumos deliciosos! Desta vez claro, não pôde faltar um sumo natural de manga-laranja.

 

IMG_5430 (1).JPGIMG_5426.JPG

 

Já as empanadas do espaço "La Fabrica", essas também são de chorar por mais (deixo o link para o facebook deles). Descobri este espaço por recomendação de uma grande entusiasta de Barcelona e ela tinha toda a razão, são maravilhosas; tanto que fui primeira visita e na segunda. Esta lojinha pequenina está localizada junto à praça de são Jaime e não tem um espaço interior muito grande, mas basta pedir e levar para comerem pelo caminho. Já provei algumas, mas a melhor é, sem dúvida, a Caprese.

 

IMG_1615.JPG

 

Claro que uma visita a Barcelona não fica completa sem visitar a Sagrada Família. A grandiosidade do espaço é qualquer coisa de fenomenal. Infelizmente desta vez não houve oportunidade para isso, mas deixo-vos algumas fotos da última visita que fiz.

DSC_0578.JPG
DSC_0559.JPG

 

 Também como referência fica o Park Guëll. Hoje em dia paga-se para entrar no espaço e o acesso é um tanto ou quanto complicado. É um espaço lindo, cheio de cor, com tudo aquilo que associamos a Barcelona, mas cuja logística de visita e compra de bilhetes é um tanto ou quanto complicada.

 IMG_1948.JPG

DSC_0838.JPG

 

 

DSC_0833.JPG

  

Além disso há tanta coisa para ver: o bairro Gótico tem tanto para descobrir e oferecer, tanta história em cada esquina, o bairro El Raval, Montjuic, a praia para uma bebida ao fim do dia… Uma cidade que não tem fim e que por mais vezes que visitemos nunca nos vamos fartar!

DSC_0661.JPG

 

Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Novo no Insta

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D