Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Two to Mango

16
Ago18

Alcôa, a doçaria conventual localizada no Chiado

A Alcôa é, para mim, o sítio onde podemos ficar horas e horas a babar para as montras com doces sem fim.

 IMG_1754.jpg

 

 

A pastelaria conventual é de facto uma das coisas com mais impacto na nossa cultura, tanto que pode ser traduzido pela quantidade de pessoas que entram e saem do espaço. Rara foi a vez que decidi ir à Alcôa comprar algo e não tive que esperar para ser atendida.

 

Quando lá entramos, o difícil é mesmo escolher: desde castanhas de ovos a cornucópias, passando pelos tradicionais pasteis de nata ou os segredos de D.Pedro, há sempre uma montra mais apetitosa que a anterior que nos deixa de água na boa só de imaginar todas aquelas receitas maravilhosas com ovos e açúcar.

 

IMG_5867.jpg

IMG_5869.jpg

IMG_5870.jpg

 

 

 

O espaço é pequeno e dificilmente se consegue ficar para comer, sendo a solução ideal levar para casa. O atendimento é simpático e atencioso, nada a apontar.

IMG_1753.jpg

IMG_5865.jpg

 

 

 

Já tive oportunidade de provar vários dos doces de lá e sou sincera, além dos pampilhos que costumam ter muita saída lá em casa, as cornucópias são, sem dúvida, a melhor parte: o cortante exterior e o doce de ovos do interior… huuum!

 

IMG_5871.jpg

 

 

Contudo a pastelaria tem um grande senão: o preço. Não é um espaço para todas as carteiras mas a qualidade está à vista e como o açúcar não é o melhor aliado da nossa saúde, até podemos argumentar que nos estão a fazer um favor.

 

 

Pastelaria Alcôa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

 

 

1 comentário

Comentar post

Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Novo no Insta

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D